Porque Bitcoin valorizou tanto nos últimos meses?

A criptomoeda digital Bitcoin tem gerado bastante curiosidade e teve uma valorização de 343% em 2017. Foi considerada a segunda melhor opção de investimento deste anos e perdeu apenas para ações da Magazine Luiza no Brasil (E enquanto isso o Ibovespa teve alta de 18%).

Mas porque Bitcoin valoriza tanto?

A moeda é uma commodity online e todo o sistema por trás da tecnologia e da geração de novas moedas é extremamente complexo e seguro. A rede Bitcoin é descentralizada e não tem um governo por trás e, além disso, não existe uma forma das transações serem rastreadas. É o banco central mais seguro do mundo – e ainda – sem um governo por trás.

O Mercado Bitcoin é auto regulatório e a rede gera moedas usando a mesma lógica de escassez de recursos naturais, ou seja, a cada ano que passa teremos menos bitcoins no mercado e mais pessoas querendo ter bitcoins, isso faz com que seja uma moeda de inflação negativa e é a primeira na história da humanidade que estamos de frente com um movimento como este.

Grandes empresas estão colocando muito dinheiro e a quantidade de transações e investimentos na rede, em exchanges e na utilização da moeda faz com que a quantidade de pessoas interessadas em ter Bitcoin cresça mais rápido do que a quantidade de bitcoins que a rede gera e disponibiliza para o mercado.

E aí, é a lei da oferta/procura. O valor sobe, pessoas vendem menos, o valor sobe mais ainda, sai nos noticiários, mais pessoas querem, o valor sobe, quem tem vende menos.. e vira uma bola de neve (só que positiva pra quem já está dentro).

Qual a melhor forma de investir em bitcoins?

Fizemos um post completo falando sobre as opções de compra e investimento em bitcoin no artigo Como investir em Bitcoin e também em um postagem que foi muito pedida, o nosso Guia de como minerar Bitcoin na nuvem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *