Guia de como minerar Bitcoin na nuvem

Esse é um guia para você conhecer melhor como funciona a mineração Bitcoin na Nuvem e compartilhar com você minha experiência de alguns anos com Mineração de Bitcoin e com empresas especializadas em servir hash-power (participação em fração de processamento na rede Bitcoin).

A possibilidade do investimento em mineração de moedas digitais pela internet é algo mais recente, mas existem pessoas fazendo muito dinheiro com isso.

O que é mineração bitcoin na nuvem?

Minerar Bitcoins é, basicamente, ajudar a rede Bitcoin a processar as inúmeras transações que são feitas diariamente. A rede Bitcoin é distribuída e não possui um Banco Central, portanto, ao fornecer uma fração de processamento do seu computador a rede recompensa você com frações de bitcoin. Desta forma, todos os mineradores do mundo fazem, em conjunto, o papel do banco central do Bitcoin, mas de uma forma completamente segura e Criptografada.

Mas se você acha que vai começar a minerar usando seu próprio computador ou notebook, não tenho boas notícias para você. Para ter uma recompensa satisfatória e conseguir muitas Bitcoins é necessário um poder de processamento muito acima do normal, por isso as máquinas para minerar Bitcoin não são máquinas comuns como as que usamos no dia-a-dia.

Computadores ultrapoderosos com vários núcleos e que consomem muita energia elétrica são necessários e, por essa razão, a maioria das grandes infraestruturas de mineração estão em países com energia mais barata como a China.

Pools de mineração Bitcoin

A maior parte dos usuários e investidores de Bitcoin não fazem mineração, mas são os mineradores que ficam responsável pela geração das novas moedas. O sistema Bitcoin retribui os mineradores de acordo com a fração de processamento cedido à rede e com o alto custo de montar um hardware com infraestrutura necessária para mineração, um novo modelo de negócios surgiu. Mineradores começaram a montar Piscinas (Pools) de Mineração, onde vários investidores se juntam e criam uma infraestrutura de mineração em uma espécie de clube de mineradores.

Alguns Pools são abertos a receber investimento externo para ajudar na manutenção da rede e retribuem esse investimento com uma fração dos Bitcoins gerados no Pool distribuídos entre os investidores. Outros Pools são apenas pequenos grupos de investidores que decidiram se juntar para comprar a infraestrutura necessária para a mineração.

Como funciona a mineração de bitcoin?

 

O investimento em mineração funciona comprando processamento de uma infraestrutura de mineração ou pool de mineração. Esse valor é transformado em HASHRATES, ou seja, poder de processamento de mineração. Quando você investe comprando HASHRATES de uma pool de mineração o valor é retribuído em pagamento de bitcoins diariamente.

Pools de mineração como o Hashflare.io tem uma taxa de retorno de investimento entre 14% e 18% ao mês, que é muito superior à alguns investimentos tradicionais. Plataformas como essa ainda oferecem a oportunidade de você reinvestir os bitcoins gerado com o processamento comprado em mais processamento. Desta forma, você consegue ter a longo prazo um crescimento exponencial do investimento inicial.

Em alguns casos onde a própria empresa executa a mineração, mas também é possível encontrar empresas de mineração que se utilizam de outros Pools e, neste caso, é possível alterar a qualquer momento a porcentagem de processamento entre diversos pools disponíveis.

No caso da Hashflare, existe um suporte rápido e preciso de todas até agora e além disso eles tem bom senso e paciência com o público Brasileiro. Já houve várias situações em que precisei do suporte e eles me atenderam de imediato, sanando uma dúvida, mesmo que fosse simples.

Se você busca minerar, entenda que em uma mineradora como a Hashflare.io, e falo por experiência própria, com um investimento inicial no plano de mineração bitcoin (SHA-256) tive o retorno do investimento de 16% e em aproximadamente 5 meses. Isso quer dizer que se investir $800 dólares em processamento, com esse investimento e a valorização do Bitcoin posso obter hoje um rendimento mensal do equivalente a $130 dólares por mês.

O surpreendente desse tipo de investimento é que, com a valorização exponencial do Bitcoin nos últimos meses somados ao reinvestimento exponencial em mineração o retorno acontece em rendimentos que não se conseguirá obter em nenhum outro mercado. Isso também se deve à crescente valorização do Bitcoin que sempre tem um gráfico de crescimento e pelo seu algoritmo replicar perfeitamente a escassez de recursos de mineração do mundo real em um cenário de criptomoedas.

 

Fazer investimento em mineradora bitcoin

Para realizar o investimento a Hashflare.io aceita Bitcoin, Cartão de crédito e até transferência bancária como forma de pagamento. As que uso com mais frequência são cartão de crédito, mas também uso Bitcoin quando quero reinvestir.

Existe ainda a oportunidade de fazer o cadastro na HashFlare com 10% de desconto na compra do SHA-256, que minera bitcoin, mas faça logo porque eu não tive essa oportunidade e não é comum que mantenham esse desconto (não sei se ainda estará ativo no momento que você entrar no link, então aproveita!).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *