Investimento em bitcoins está em alta – E valendo muito a pena

O investimento em criptomoedas não reguladas por governos sempre desperta grande curiosidade e muitas dúvidas. Entre elas, muitos questionam se o investimento nessa modalidade vale realmente a pena.

Existem muitas modalidades de investimento hoje, alguns mais seguros e conservadores e outros mais arriscados, alguns de valorização de curto e outros de longo prazo. Mas a verdade sobre Bitcoins é que estamos somente nos primeiros dias de uma nova commodity, uma commodity digital que simula os mesmos efeitos práticos de escassez do mundo real e isso garante que a moeda terá por um bom tempo uma valorização constante e muito mais segura do que muitos pensam.

 

O investimento em bitcoin é de risco?

Eu, particularmente, tenho apenas uma fração dos meus investimentos em Bitcoins, mas todo o investimento que fiz – seja pelas Exchanges com compra e venda no estilo Homebroker ou mesmo com investimentos de médio e longo prazo com mineração de bitcoins (os que trouxeram melhores resultados, por incrível que pareça), sempre tive ganhos constantes e de alta valorização com o que fiz com Bitcoins.

O mercado não fecha. Isso tem fatores importantes para você entender o impacto do funcionamento da moeda, ou seja, todo o dinheiro do mundo sendo transacionado em Bitcoins, seja no Japão, nos Estados Unidos, na Rússia ou no Brasil, usa a mesma rede, a rede Bitcoin e o Blockchain. Isso também faz com que o mercado esteja aberto e com volume constante de transações sendo feitas esteja você acordado ou dormindo.

Só em 2017 (e até o momento que escrevo este artigo) a moeda valorizou mais de 340% e nenhuma carta de investimento chega a um valor tão expressivo em tão pouco tempo. Estamos vivendo bons tempos do Bitcoin, e tem muita gente que ainda vai entrar – como já movimenta a cada dia.

Estamos só no início da curva da moeda e o investimento tem sido uma ótima opção de médio risco – mas também não vá colocar todas as suas reservas e depositar todas as esperanças em uma só promessa. Procure estudar mais, o Bitcoin, o Blockchain, as varias formas de investimento e, como eu, faça alguns testes e sinta o mercado antes de perceber o real valor e potencial que a moeda tem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *